No final do dia 12 de março, o presidente do Conselho Regional de Contabilidade de Goiás, Rangel Francisco Pinto, se reuniu com o presidente da Comissão de Advogados Publicistas da OAB, Alexandre Augusto, e o membro da Comissão, Juberto Jubé. Também participaram da reunião o diretor executivo do CRCGO, Saulo Gonçalves, o assessor jurídico do Conselho, dr. Sebastião Brites, e o conselheiro do CRCGO, Isac Silva, que também é membro da Comissão de Advogados Publicistas da OAB-GO.

Na ocasião, os presentes dialogaram sobre a formalização de uma proposta do CRCGO e OAB-GO para pleitear uma cessão de uso de uma sala no Tribunal de Contas dos Municípios para uso dos contadores e advogados que atuam nas prefeituras. Trata-se do estabelecimento de um escritório para uso comum das duas categorias profissionais, principalmente com a finalidade de atender contadores e advogados advindos do interior do estado. O pedido deve ser levado ao presidente do TCM, Joaquim de Castro.

A união das entidades visa o fortalecimento de suas respectivas categorias, permitindo um atendimento ágil aos contabilistas e advogados. “Temos tido bons resultados decorrentes desse diálogo aberto, e sabemos que ao ter a OAB como parceira nessa requisição também teremos mais força de realização”, afirmou Rangel Francisco.

Fonte: Assessoria de Imprensa CRCGO – Izadora Louise