A III Jornada de Ciências Contábeis da UniEvangélica recebeu, no dia 1º de outubro, em Anápolis, a palestra do presidente do Conselho Regional de Contabilidade de Goiás, Rangel Francisco Pinto, que abordou o tema: “Perícia Contábil: Regulação e registro no Conselho Federal de Contabilidade”.

O assunto foi detalhado dentro da programação da terceira edição da Jornada, que tem a finalidade de discutir a Perícia Contábil: perspectivas segundo o Novo Código de Processo Civil – CPC e a harmonização com as Normas Contábeis Internacionais. Durante a Jornada, também foram ministradas as referidas palestras, com os temas: “Perícia Contábil: harmonização com as Normas Contábeis Internacionais”, “Crescimento da Perícia no Brasil”, “Perícia Contábil: perspectivas segundo o Novo CPC”.

De acordo com Rangel Francisco, a oportunidade de falar aos alunos sobre essa área da Contabilidade é única e deve ser aproveitada. “Os estudantes universitários de hoje estão tendo uma chance de conhecimento e aproveitamento de conteúdo maior do que existia nos anos anteriores. Esse contato do CRCGO com os futuros contadores é fundamental para consolidação desse desenvolvimento”, afirmou.

Fonte: Assessoria de Imprensa CRCGO – Izadora Louise