O Conselho Regional de Contabilidade de Goiás (CRCGO) realizou, na última quinta-feira, 05, o descerramento de placas nas delegacias de São Luis de Montes Belos, Caiapônia e Piranhas. O diretor executivo, Saulo Gonçalves, o vice-presidente de Ética, Disciplina e Fiscalização, Wagner Felipe Filho, representaram o CRCGO nas solenidades.

Em São Luis de Montes Belos, o evento ocorreu às 9h da manhã e reuniu ainda comerciantes, contadores e representantes da Câmara de Vereadores da cidade. No comando da delegacia, Sandoval Carvalho falou sobre o descerramento. “É oportuno e de grande importância à identificação da delegacia. Todos nós saímos ganhando: colegas, usuários, estudantes, a faculdade local e toda a sociedade de São Luis de Montes Belos”, afirma. “Realizamos aqui um trabalho muito significativo para todos. E a presença do CRC no descerramento mostra como a entidade interage e está preocupada com os contadores do interior”, completa Sandoval.

O presidente do CRCGO, Elione Cipriano da Silva, estava em viagem fora do Estado e não pôde comparecer a inauguração, mas enviou seus cumprimentos ao delegado Sandoval. “Você merece todo o nosso respeito. Não estarei aí no descerramento, mas firmo o compromisso de levar cursos para São Luis e contar com a sua presença”, disse Elione. “A presidência é um cargo que precisa de muita dedicação e o mais gratificante é o reconhecimento e o apoio”, concluiu o presidente.

A delegacia de Caiapônia também recebeu a placa de identificação do CRCGO no mesmo dia. A solenidade começou às 12h e contou com a participação de contadores e estudantes. Teodomiro Pereira, delegado regional em Caiapônia, acredita que a placa traz a credibilidade do CRCGO para a classe contábil do município e para toda a população.

Após o fim da solenidade em Caiapônia, Saulo e Wagner partiram rumo a Piranhas, a 328 quilômetros de Goiânia, última cidade a receber a placa de identificação na quinta-feira. Lá, o descerramento ocorreu às 14h e cerca de 25 pessoas acompanharam a inauguração, entre elas a Secretária de Saúde do município, Marilene Duarte, um repórter da Rádio Mantiqueira, que fez entrevista com o vice-presidente Wagner Felipe e o repórter do jornal local O+Positivo, que também fez a cobertura do evento.

“Foi maravilhoso. Era um desejo nosso ter a visita do CRC aqui na cidade. Agora com a placa, o nosso trabalho será mais valorizado”, explica a delegada de Piranhas, Floraci Mendes. O escritório Ellen Contabilidade será a sede local do CRCGO que representará os contadores de Piranhas e outros quatro municípios: Baliza, Bom Jardim de Goiás, Aragarças e Arenópolis.

O CRCGO mantém uma relação estrita com as delegacias regionais que tem seus trabalhos fiscalizados pela entidade. Para Floraci, este é um dos pontos positivos do CRCGO. “Essa fiscalização é necessária. Quando precisamos de orientação do CRC sempre somos atendidos. Isso é muito bom”, confessa a delegada. A complexidade do serviço do profissional contábil faz dele uma peça fundamental para qualquer comunidade. E o reconhecimento tem de vir da melhor forma. “Vamos mostrar para a sociedade quem somos”, assegura Floraci.

 Fonte: Assessoria de Imprensa – Renan Castro

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *