A Fecomércio recebeu no dia 26 de abril o governador, Ronaldo Caiado, para assinatura do Decreto nº 4.852, de 29 de dezembro de 1997, Regulamento do Código Tributário do Estado de Goiás (RCTE), que muda a data do pagamento do Imposto Sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS), como resultado de uma solicitação da classe contábil, pleiteada pelo CRC de Goiás. Anteriormente, o pagamento dos tributos era feito no dia 05, de forma mensalmente, e agora, atendendo às demandas, o pagamento será feito no dia 10 de todo mês.

A secretária de Economia, Cristiane Schmidt, destaca que a demanda do CRCGO é antiga. “Depois do nosso fluxo de caixa sendo equacionado, depois de estarmos devolvendo Goiás aos goianos, finalmente o governador Ronaldo Caiado, está anunciando que a partir de hoje a gente vai, de fato, atender a essa demanda do CRC, beneficiando todos os setores e o comércio”.

O conselheiro do CRCGO, José Antônio Schimit, também esteve presente e agradeceu à secretária, ressaltando que a notícia é benéfica para a classe contábil, ocasionando mais tempo e organização das empresas e contribuintes, para a quitação do tributo.

Segundo Caiado, o trabalho tem sido feito com muita seriedade e afirmou que a pauta será tratada gradualmente, se solidarizando com as categorias que solicitaram os pleitos. “Em uma data só, tinha que ter tudo aquilo [impostos] pronto para não falhar um dia e prejudicar o andamento das atividades econômicas, se não a multa era estratosférica”, disse.

O decreto foi assinado por Caiado, o presidente da Fecomércio, Marcelo Baiocchi, o presidente do Serviço de Informação ao Cidadão (SIC), Joel de Santanna Braga, e pela secretária da Economia do Estado de Goiás, Cristiane Schmidt.

A reprodução deste material é permitida desde que a fonte seja citada.

Fonte: Comunicação CRCGO – Maria Paula, estagiária de jornalismo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *