A primeira sessão Plenária do Conselho Regional de Contabilidade de Goiás em 2016 ocorreu no dia 21 de janeiro, com a participação dos conselheiros efetivos e alguns conselheiros suplentes. Como destaque, houve a presença de profissionais contábeis e representantes das entidades contábeis do Estado, tais como SCESGO, Sescon-Go, Aspecon, Assesc, Sindicontábil, Sicredi e Movimento de Apoio às Causas Contábeis. Também esteve presente o coordenador de arrecadação do Senar Goiás, Lauro Viana.

Na pauta, diversos assuntos que visam trazer reconhecimento e valorização para o profissional da contabilidade foram abordados pelos presentes. O comparecimento das referidas entidades reforçou a disposição do CRCGO em fortalecer a parceria no decorrer do biênio.

O presidente do Sescon-Go, Francisco Canindé Lopes, reforçou o trabalho que o Sindicato fará com o CRCGO, no sentido de lutar pela precificação dos honorários. “Lançamos um projeto de precificação dos honorários contábeis, pois ainda temos dificuldades em precificar os nossos serviços. Esperamos que a categoria de empresários contábeis entenda como precificar seus trabalhos”, explicou.

A gestora de assuntos sindicais do Sescon-Go, Sucena Hummel, ressaltou o apoio que o Sindicato dará ao Conselho. “O Sescon Goiás está à disposição da nova diretoria para auxiliá-la, pois temos vários projetos para o empresário contábil. Nesse relacionamento queremos nos aproximar do CRCGO, trazendo-o para nossas ações, valorizando o empresário contábil”.

Já o presidente do SCESGO, Everaldo Ribeiro, afirmou que está com boas expectativas para uma parceria com o CRCGO. “A minha luta por essa união é de 20 anos. O Sindicato está pronto para ter um bom entrosamento com o Conselho”, declarou.

De acordo com o presidente do Sindicontábil, Leonardo Lobo, 2016 será o ano da mudança. “Há 30 anos a classe contábil vem perdendo terreno em Goiás, e essa nova direção do CRCGO é a fonte da mudança, vindo para agregar”, pontuou.

O presidente da Aspecon, Júlio César Carlos, destacou a abertura obtida pela nova direção do CRCGO para realização de eventos em prol da perícia contábil em Goiás. “O atual presidente já abriu as portas para nós, inclusive para realizarmos reuniões no local e trabalharmos ao máximo para fazer o 3º Simpósio de Perícia Contábil e o 6º CONAP, que será na região Centro-Oeste, especificamente Goiânia”, relatou.

O presidente do Sicredi Goiânia, José Antônio Schimit, se colocou à disposição do Conselho. “Espero que haja uma interação maior e efetiva entre o CRCGO e a Cooperativa, para definirmos estratégias e termos uma participação na classe contábil”, completou.

O presidente do MACC, Itamar Sirqueira, espera haver uma continuidade do convênio do CRCGO com o Movimento. “Não temos dúvidas de que o novo presidente tem vontade de fazer uma ótima gestão”, finalizou.

Na ocasião, profissionais da contabilidade também foram homenageados, recebendo um certificado pela colaboração contábil para com a sociedade.

Fonte: Assessoria de Imprensa CRCGO – Izadora Louise