Durante plenária realizada no Conselho Regional de Contabilidade de Goiás (CRC-GO), no dia 22 de janeiro, foram empossados os novos delegados regionais do CRC-GO em Águas Lindas e Jussara, Rivaldo Luiz Jorge dos Santos Martins e José Ribeiro da Silva, respectivamente.

O município de Águas Lindas foi agraciado com a criação da 44ª Delegacia Regional do CRC-GO. Com a nova Delegacia, as cidades de Cocalzinho de Goiás (até então pertencente a jurisdição de Anápolis), Santo Antônio do Descoberto (pertencente as jurisdições de Luziânia e Valparaíso de Goiás) e a cidade de Padre Bernardo (pertencente a jurisdição de Valparaíso de Goiás) foram remanejadas para a recém-criada delegacia.

O presidente do CRC-GO, Elione Cipriano da Silva, ressalta a importância das duas regiões (Jussara e Águas Lindas) para Goiás. “São duas cidades pujantes, onde a melhoria do relacionamento entre o Conselho e seus novos delegados é salutar. O CRC-GO pretende atuar em parceria com Águas Lindas e Jussara, de modo que a valorização contábil também seja uma realidade cada vez maior no interior do Estado”, afirma.

O novo delegado regional do CRC-GO em Águas Lindas, Rivaldo Luiz, apontou as necessidades a serem supridas para a contabilidade na região de Águas Lindas. “Vamos oferecer uma maior proximidade com nossas cidades goianas, tendo em vista que Águas Lindas, Santo Antônio, Padre Bernardo e Cocalzinho são municípios bastante desenvolvidos, além de buscar por cursos, visando que o plano de educação continuada se aperfeiçoe cada vez mais nos escritórios da região”, pontua. Segundo ele, Águas Lindas tem 6 mil empresas optantes pelo Simples Nacional, 3.500 microempreendedores e uma faixa de 3 mil empresas optantes pelo lucro real e presumido. A cidade conta com aproximadamente 20 escritórios, em Santo Antônio são oito escritórios, em Padre Bernardo são cinco, e em Cocalzinho são três escritórios.

José Ribeiro, de Jussara, aposta na realização de mais cursos na cidade para o desenvolvimento profissional dos seus contabilistas. “Eu assumo a Delegacia Regional de Jussara com muito entusiasmo. Vejo a necessidade de uma interação maior entre o Conselho, a nossa sociedade e as faculdades, principalmente no que se refere a realização de cursos e palestras para os alunos de Ciências Contábeis”, destaca.

Fonte: Assessoria de Imprensa CRC-GO – Izadora Louise