As delegacias regionais do Conselho de Contabilidade de Goiás (CRCGO) estão se mobilizando a fim de contribuir para minimizar os efeitos causados pela pandemia do Covid-19. Dessa maneira, nos dias 25 e 26 de março, os delegados em Iporá, Deusmar Martins; em Mineiros, Lucia Aparecida Figueira; em Silvânia, Adriano Fleury; e em Ceres, Lázaro Machado; enviaram um ofício ao prefeito de Iporá, Nacoitan Araújo; ao secretário de finanças de Mineiros, Luis Cesar de Sousa; ao prefeito de Silvânia, José da Silva Faleiro; e ao prefeito de Ceres, Rafaell Dias; solicitando a alteração dos prazos para cumprimento das obrigações acessórias por 90 (noventa) dias e suspensão do recolhimento dos tributos municipais.

Além disso, os delegados pediram auxílio dos municípios para manter o funcionamento interno dos escritórios contábeis com restrição do atendimento ao público, visando a não aglomeração e contato social. Os escritórios de Contabilidade são fundamentais para garantir a saúde financeiras das empresas em meio à crise instalada diante do Covid-19. As empresas dependem que os profissionais contábeis deem continuidade ao trabalho, para o cumprimento das obrigações acessórias, dentre outros serviços realizados por um escritório.

Ofício Governo do Estado

Ofício Iporá