Foi com muita emoção e grande regozijo que o Conselho Regional de Contabilidade de Goiás realizou, na noite do dia 27 de março, a solenidade de posse e diplomação dos Conselheiros eleitos para o mandato de 2018-2021, mandato complementar de 2018-2019, e da diretoria eleita para o biênio 2018-2019. O contador Rangel Francisco Pinto foi empossado como presidente do Regional goiano. Com 37 anos de idade, Rangel é considerado um dos presidentes mais jovens do Sistema CFC/CRCs no presente momento.

O grande evento ocorreu em um espaço reservado para 400 pessoas no Império Boullevard, em Goiânia, e contou com a ilustre presença do presidente do Conselho Federal de Contabilidade, contador Zulmir Ivânio Breda, o vice-presidente de Política Institucional do CFC, Joaquim Bezerra, além de autoridades públicas do governo de Goiás, bem como o prefeito da capital, Iris Rezende Machado, que possui formação como técnico em Contabilidade, o prefeito da cidade de Aparecida de Goiânia, a segunda maior do Estado, Gustavo Mendanha, o presidente da Junta Comercial do Estado de Goiás, Rafael Lousa, o presidente da Fenacon, Mario Elmir Berti, o ex-presidente do CFC e do CRCGO, Alcedino Gomes, o presidente da Câmara de Vereadores de Goiânia, Andrey Azeredo, o presidente do CRCDF, Adriano Marrocos, e o vice-presidente de Administração e Finanças do CRCSP, José Donizete Valentina.

Delegados regionais do CRCGO, ex-presidentes do Regional e demais representantes de outros Conselhos Regionais, além de Instituições de Ensino Superior prestigiaram a solenidade. Visivelmente emocionado, em seu discurso o presidente Rangel Francisco destacou a praticidade na execução de ações em prol da classe contábil, sem abrir mão dos valores estabelecidos dentro do Sistema CFC/CRCs. “Nesta noite, como os senhores podem observar, vos apresento um discurso prático, com demonstração de resultados e apresentação do nosso plano estratégico para os próximos dois anos. Priorizamos a inovação, o diálogo amplo e diversificado, e a abertura para as novas tecnologias que nos aproximam do profissional da Contabilidade. De forma ponderada e prudente, mas ao mesmo tempo com perfil contemporâneo e arrojado, o CRC Goiás tem encontrado no meio virtual a ponte para o estreitamento com a classe contábil, sem abrir mão de seus princípios enquanto entidade, e respeito aos mais diversos perfis de contadores distribuídos por todo Estado”, declarou.

Em sua visita a Goiás, o presidente do CFC, Zulmir Ivânio Breda, reforçou que a Contabilidade é uma das profissões com o maior nível de empregabilidade no País, e apresentou as propostas do CFC para esse período de gestão, ocasião em que terá pleno apoio do CRC Goiás. “Gostaria de passar uma mensagem a todos os colegas do Estado de Goiás, nós estamos iniciando a nossa gestão no CFC, e dentro dessa gestão nós temos vários projetos que queremos implementar para a classe contábil brasileira. São projetos de melhorias e de aperfeiçoamento da nossa profissão, e acima de tudo de desenvolvimento profissional. Nesse sentido, uma das áreas que vamos dar uma atenção bastante especial diz respeito exatamente à Educação Profissional Continuada. Iremos ampliá-la para outros segmentos da nossa profissão, e estamos agora direcionando para as organizações contábeis. Já são mais de 60 mil organizações contábeis no Brasil. Por outro lado, também queremos trabalhar em outros aspectos importantes da nossa profissão, que eu chamo de melhoria do Marco Regulatório, onde pretendemos fazer alterações na nossa Lei Orgânica, nosso decreto-Lei 9295, para trazer uma qualidade melhor no que diz respeito à proteção do profissional, especialmente em assuntos de conflitos com a Legislação Tributária, Fiscal e até mesmo em outros aspectos onde o profissional está sendo chamado à responsabilidade. São projetos que vão trazer um melhor ambiente para o profissional da Contabilidade desenvolver a sua atividade”, ressaltou.

Para o biênio 2018-2019, a diretoria do CRCGO ficou composta pelos vice-presidentes de Assuntos Administrativos, Wagner Felipe Filho, de Controle Interno, Otávio Martins de Oliveira Júnior, de Fiscalização, Henrique Ricardo Batista, de Ética e Disciplina, Elias José da Silva, de Desenvolvimento Profissional, Francisco Canindé Lopes, de Registro, Marcelo Cordeiro Silva, de Desenvolvimento Social e Relações Institucionais, Einstein Almeida Ferreira Paniago, e a diretoria de Planejamento e Transparência, conduzida por Silvana Aparecida Carneiro.

Além dos vice-presidentes, os demais profissionais que tomaram posse como conselheiros efetivos são: Edson Bento dos Santos, Francisco de Assis de Lima, Elias Costa Machado Neto, Eliene Aparecida de Morais e Ranier Pereira de Lima. Os conselheiros suplentes são formados pelos profissionais: Valdineia Ferreira Martins, Ivam Paulo Soares Pugas, Dorman Augusto Fleury Filho, Fabiano Rodrigues Mendes, Djalma Silva Arantes de Ávila, José Gilmar Carvalho de Brito, Isac Silva de Souza, José Alvarenga da Silveira, Lucas Tadeu Leite, Glaucio Alves Pereira, Ranniel Martins Silva, Ana Rosa Bueno, Nadia Morgana Peixoto Lourenzatto, Artêmio Ferreira Picanço Filho, Alexandre Noda de Freitas e Analberga Morais da Silva.

Visita do presidente do CFC ao CRCGO

Durante a passagem do presidente do CFC, Zulmir Ivânio Breda, por Goiânia, o presidente do CRCGO, Rangel Francisco Pinto, ao lado do vice-presidente de Controle Interno, Otávio Martins, apresentou a estrutura do Conselho de Contabilidade de Goiás ao presidente do Federal, com todos os seus departamentos e colaboradores.

Acesse mais fotos do evento clicando aqui

Fonte: Assessoria de Imprensa CRCGO – Izadora Louise