O vice-presidente de Desenvolvimento Profissional do CRCGO, Weberth Fernandes, concedeu entrevistas às emissoras de rádio RBC e CBN nesta segunda-feira (17), abordando o prazo que as empresas excluídas do Simples Nacional têm para regularizar os débitos.

Ao programa Tarde CBN, em resposta às perguntas feitas pela jornalista Nathália Lima, Weberth Fernandes afirmou que as micro e pequenas empresas optantes pelo Simples, e que foram desligadas do regime de tributação, precisam primeiramente negociar a dívida. “Primeiro é regularizar os débitos, procurando o profissional da contabilidade para que ele possa entrar em contato com a Receita Federal, fazer o levantamento de todos os passivos, e poder fazer o parcelamento. Com o pagamento da primeira parcela, a empresa já fica apta para renovar o seu credenciamento no Simples Nacional em 2017”, explicou.

As micro e pequenas empresas que foram desligadas têm até o dia 31 de janeiro para parcelarem os débitos e pedirem a reinclusão. O pagamento dos tributos é feito por meio de uma guia única e o valor pode variar de acordo com a renda bruta do empreendimento.

Clique aqui e ouça a entrevista à CBN

Ouça logo abaixo a matéria na RBC:

Fonte: Assessoria de Imprensa CRCGO – Izadora Louise