Reivindicações da classe contábil anapolina foram apresentadas na manhã desta quarta-feira, 24, ao prefeito de Anápolis, João Gomes. Na ocasião, o presidente do CRCGO, Edson Bento dos Santos, acompanhado do conselheiro do CRCGO, Alessandro Polonial, do presidente do Sindicato dos Contabilistas de Anápolis, Carlos Silva, do delegado do CRCGO da cidade, Jony Vony Paulino da Silva e de outros sete contadores, apresentou documento elaborado em conjunto com o Sindicato, contendo as principais reivindicações da classe, entre elas a desburocratização do sistema de cadastro municipal, a integração do município ao REDESIM, maior celeridade nas liberações de certidões e análise de processos, além de uma sala com computador na prefeitura destinada aos profissionais da contabilidade. Os profissionais têm apoio da vereadora Mirian Garcia, que também esteve presente na reunião.

De acordo com Alessandro, o prefeito foi receptivo aos anseios da classe e disse que as reivindicações são pertinentes também aos empresários, visando a aceleração do crescimento da economia na cidade. “As secretarias de Gestão e Planejamento e da Fazenda foram consultadas para tomarem conhecimento das propostas e analisarem o pronto atendimento. CRCGO e Sindicato dos Contabilistas de Anápolis aguardavam, desde outubro, respostas formais de cada secretaria às reivindicações da classe”, relata.

Uma outra reunião ficou agendada para a próxima semana no intuito de atender aos anseios da classe a curto prazo.

Fonte: Assessoria de Imprensa CRCGO – Naiara Gonçalves