O cidadão que precisa resolver suas demandas junto à Prefeitura de Goiânia pode procurar agora a sede do Conselho Regional de Contabilidade de Goiás (CRC-GO), no Setor Sul. Nesta quinta-feira, 22, a atual gestão inaugurou a segunda Atende Fácil, central de relacionamento presencial de Goiânia, no local. Assim como a unidade do Paço Municipal, a primeira neste formato, entregue pelo prefeito Paulo Garcia em maio deste ano, o objetivo é possibilitar que o cidadão encontre em um único local serviços de diversas secretárias municipais.

Representando Paulo Garcia na solenidade, o titular da Secretaria Municipal de Finanças (Sefin), Stenio Nascimento, afirmou que a intenção da prefeitura é aumentar gradativamente o número de centrais de atendimento. “O nosso compromisso é atender todas as demandas com agilidade. A determinação do prefeito Paulo Garcia foi para que melhorássemos o atendimento à comunidade e a Atende Fácil surgiu justamente para isso”, disse.

Em seguida, o presidente em exercício do CRC-GO, Rangel Francisco, lembrou que a sede do Conselho recebe constantemente demandas de serviços financeiros decorrentes da atividade contábil. “O atendimento presencial da Prefeitura de Goiânia no CRC veio para atender toda a sociedade e todos os contabilistas que nos procuram diariamente. Em nossa sede já funciona um central da Receita Federal, agora também vamos atender os cidadãos que precisam dos serviços que antes eram oferecidos apenas no Paço Municipal’, salientou.

A nova unidade terá atendimento por senha e mecanismos de avaliação do serviço prestado por servidores que atuarão na sede da entidade em dois turnos. Uma das principais diferenças das centrais da Prefeitura de Goiânia em relação ao modelo padrão é que, para reduzir tempo de espera e impedir a ociosidade de um posto enquanto outro tem fila, os guichês funcionam em sistema de multiatendimento. “A gestão do prefeito Paulo Garcia busca uma nova lógica de atendimento ao cidadão. Para esta administração, o público é prioridade máxima. Por isso, trabalhamos para dar a melhor resolutividade aos problemas da população”, explicou Stenio Nascimento.

Instalada na Rua 107, nº 151, Setor Sul, a nova Atende Fácil funcionará de segunda a sexta-feira das 7h às 19h. Não haverá atividades aos sábados, domingos, feriados e pontos facultativos. No local, estão disponíveis serviços prestados por sete órgãos da prefeitura: Agência Municipal de Meio Ambiente (Amma), Companhia de Urbanização de Goiânia (Comurg), Vigilância Sanitária e das secretarias de Desenvolvimento Econômico, Trabalho, Ciência e Tecnologia (Sedetec), Finanças (Sefin), Planejamento Urbano e Habitação (Seplanh) e da Trânsito, Transporte e Mobilidade (SMT).
Em relação à unidade do Paço, a Atende Fácil do CRC só não oferece a carteira de serviço da Secretaria Municipal de Administração (Semad), cujo foco está nas demandas do funcionalismo público municipal.

Fonte: Thiago Araújo, da Diretoria de Jornalismo, e Giselle Vanessa, da editoria de Finanças – Secretaria Municipal de Comunicação (Secom)