O presidente e o vice-presidente de Fiscalização do CRC-GO, Elione Cipriano da Silva e Wagner Felipe Filho, receberam na manhã do dia 28 de abril a Frente Parlamentar da Microempresa, representada pelo presidente e deputado estadual, Virmondes Cruvinel, e pela secretária geral, Eliane Brito Otto. Além de estreitar parcerias, a Frente está elaborando o estatuto estadual da microempresa e por isso pretende contar com o apoio e sugestões do Conselho. Na ocasião, Elione afirmou que a atual gestão do CRC-GO caminha na mesma direção aos projetos do governo, e nesta linha, atua preocupada em ir rumo ao progresso e neste sentindo, intensificar a importância dos serviços prestados pelo profissional da contabilidade à sociedade.

A micro e pequena empresa gera o maior número de empregos formais no Estado, ela também é responsável por 90% do segmento empresarial goiano. O objetivo deste estatuto, segundo o deputado, “é garantir que essas pequenas organizações tenham acesso às informações, crédito, microcrédito e capacitação para gerar mais emprego e renda para as pessoas”.

Elione aproveitou o encontro para apresentar quais são os anseios da categoria junto à Secretaria de Estado da Fazenda (Sefaz), enumerando as solicitações apresentadas, como é o caso do fiel depositário de livros fiscais, a questão do contabilista atualmente não ter acesso aos processos da dívida ativa na Sefaz, e também sobre a integração e estruturação das delegacias regionais da Superintendência da Receita, que após a reforma administrativa do governo disponibiliza atendimento apenas para Goiânia, Anápolis, Catalão, Goianésia, Luziânia e Rio Verde.

O deputado se sensibilizou com a causa e demonstrou solidariedade aos contabilistas, se comprometendo em agendar audiência com a Sefaz e na Secretaria de Gestão e Planejamento (Segplan) para levar as reivindicações e acompanhar a defesa das prerrogativas contábeis, uma vez que refletem no desenvolvimento da economia das microempresas do Estado. “Saímos daqui com boas missões”, concluiu.

Fonte: Assessoria de Imprensa CRC-GO – Naiara Gonçalves