A presidente do Conselho Regional de Contabilidade de Goiás (CRCGO), Sucena Hummel, participou do primeiro dia do Conexão Contábil Norte, realizado em Manaus, no dia 27 de setembro. Representando a Comissão da Mulher Contabilista do regional, a coordenadora Maria Luzia da Silveira Rodrigues, também esteve presente.

O primeiro momento do evento foi uma ação socioambiental, com uma visita ao Museu da Amazônia (MUSA), em que Maria Luzia esteve presente. Ao final da visita, o presidente do Conselho Federal de Contabilidade (CFC), Aécio Dantas, presenteou os participantes com mudas de árvores frutíferas da floresta. Após um intervalo, a abertura oficial do Conexão Contábil foi realizada.

Em seguida, foi ministrada uma palestra com o tema “A Importância de uma Agenda de Sustentabilidade nas Organizações e a Discussão sobre Crédito de Carbono”, moderada por Aécio. Os painelistas responsáveis eram o membro do Comitê Brasileiro de Pronunciamentos de Sustentabilidade (CBPS) e ex-presidente do CFC, Zulmir Ivânio Breda, e o gerente de Normas Contábeis da Comissão de Valores Mobiliários (CVM), Osvaldo Favero. Os debatedores da palestra foram o presidente do Conselho Regional de Contabilidade do Amapá (CRCAP), Salomão Dantas Soares, e o presidente do Conselho Regional de Contabilidade de Rondônia (CRCRO).

Ao final do primeiro dia, foi feita uma homenagem ao presidente e vice-presidente do Tribunal de Contas do Estado do Amazonas (TCE).

A reprodução deste material é permitida desde que a fonte seja citada.

Fonte: Comunicação CRCGO – Maria Paula, estagiária de jornalismo.