O presidente do Conselho Regional de Contabilidade de Goiás, Rangel Francisco Pinto, concedeu no dia 24 de janeiro uma entrevista para o jornal O Popular sobre as novas mudanças para o Simples Nacional em 2018. Durante a entrevista, Rangel orientou que o empresário deve ponderar antes de fazer adesão ao regime, explicando que, anteriormente, havia uma tabela com 20 faixas de alíquotas para recolhimento, e que foi reduzida para apenas seis.

“De acordo com o aumento do faturamento, antes a empresa sabia na tabela quanto pagaria em cada alíquota. Por isso é preciso procurar um bom contador para fazer as contas e conferir se o regime atual compensa ou não, principalmente no caso das empresas que estão neste limite entre R$ 3,6 milhões e R$ 4,8 milhões de faturamento”.

Clipping 2018_01_24 O Popular

Fonte: Assessoria de Imprensa CRCGO – Izadora Louise