O presidente do Conselho Regional de Contabilidade de Goiás (CRCGO), Elione Cipriano da Silva, concedeu uma entrevista no dia 31 de julho para Rádio RBC, sobre os métodos de educação financeira em tempos de crise econômica. Baseado na cartilha do CRCGO, Orçamento Familiar, o presidente do Conselho orientou os ouvintes sobre a maneira de gerir a economia pessoal.

De acordo com o presidente Elione Cipriano, o profissional da contabilidade está apto não apenas para gerenciar as finanças de empresas públicas ou privadas, mas também cumpre o papel de consultor econômico para as famílias. “Como atualmente a palavra-chave para economia se chama ‘prioridade’, chegamos a uma fase em que as famílias precisarão priorizar aquilo que é essencial para o dia a dia. Pelo menos por enquanto, não é uma boa ideia o consumo desimpedido de regras, tendo em vista o aumento dos impostos, e a diminuição do poder de compra”, explica.

A cartilha Orçamento Familiar traz detalhes sobre o planejamento familiar, pessoal e profissional, por meio de um material orientativo e didático, dando detalhes sobre o consumo consciente e priorizado.

Além da cartilha Orçamento Familiar, o link Dicas de Finanças dá acesso a importantes materiais voltados para o planejamento familiar e organização financeira.

Clique aqui e faça download da cartilha, planilhas, folhetos explicativos.

Ouça a entrevista:

Fonte: Assessoria de Imprensa CRCGO – Izadora Louise