Para a escolha de uma fonte, o jornalista leva em consideração diversos fatores, porém os principais são os de autoridade, produtividade e credibilidade. Neste sentido, o presidente do CRCGO, Edson Bento dos Santos, foi mais uma vez entrevistado pelo jornalista Libório Santos, no dia 11 de agosto. Na ocasião falou da importância dos eventos realizados no interior, e deu destaque para o 10º Encontro Regional do Sul Goiano realizado no último dia 12 de agosto, em Itumbiara. A matéria foi veiculada em diversas rádios da região da cidade.

No dia 15 de agosto, ele concedeu entrevista à assessoria de imprensa da Federação do Comércio do Estado de Goiás (Fecomércio-GO). Entrevistado por Dalton Costa, Edson falou sobre o eSocial e as dificuldades enfrentadas por contadores e empresários ao lidar com esse sistema. O funcionamento do eSocial e o que os empresários podem fazer para se adequarem também foi tema da entrevista. “Será necessário ter um pessoal nas empresas apenas para controlar o eSocial. As vantagens são trabalhar corretamente. A partir do momento em que o empresário registrar e seguir as normas, ele deixará de ser penalizado”, afirmou Edson. O material deverá ser publicado na próxima edição da revista institucional.

Fonte: Assessoria de Imprensa CRCGO – Renan Castro