A Presidente do Conselho Regional de Contabilidade de Goiás (CRCGO), Sucena Hummel, presenteou o Presidente do Conselho Federal de Contabilidade (CFC), Aécio Prado Dantas Júnior, com uma pintura do artista Ivanor Florêncio Mendonça, no dia 7 de junho. A homenagem foi entregue na mesma ocasião da que foi prestada pela Assembleia Legislativa de Goiás (Alego), que honrou o presidente do federal com a medalha de mérito legislativo Pedro Ludovico Teixeira, a condecoração máxima concedida pela Assembleia.

Segundo Ivanor, o processo de produção da obra foi uma aventura, uma vez que o tempo para a finalizar era curto, mudando inclusive o material de trabalho que prefere porque a secagem era mais rápida. “Quando fui instigado pelo Dr. Edson Cândido e pela presidente do CRCGO, Sucena Hummel, a produzir e pintar a obra foi uma boa aventura, pois tínhamos exatos quatro dias para executá-la e a entregar em uma solenidade na Alego, onde o retratado seria homenageado. Gostei demais desse desafio por saber da importância do nosso Estado, da nossa capital goiana, em receber essa pessoa tão importante”.

Além disso, o artista relata que a homenagem foi proposta em um jantar, em que teve a oportunidade de estudar os traços e a feição do Presidente Aécio Dantas. “Depois de ver o resultado e a entrega da obra, o homenageado se emociona ao receber foi fantástico”.

O Presidente do CFC afirmou que receber a homenagem foi emocionante e que receber um quadro de Ivanor foi marcante. “Receber a homenagem na Assembleia Legislativa no Estado de Goiás foi algo emocionante, pois trabalhamos pelo desenvolvimento de nossa classe e para que os profissionais da contabilidade de todo o território nacional sejam reconhecidos em sua essencialidade. Para mim, também foi muito marcante receber um belíssimo quadro do artista goiano Ivanor Florêncio. Isso porque, por meio de seu trabalho, sentimos o carinho desse artista talentoso”, afirmou.

A sessão solene em questão foi de iniciativa dos deputados estaduais Karlos Cabral (PSB) e Paulo Trabalho (PL). Sobre a homenagem entregue à Aécio pela presidente do regional, o deputado Cabral afirmou que a pintura é uma “joia”. “Imagina receber uma tela tão bonita como essa, pintada por uma grande referência, uma pintura de óleo sobre tela do Ivanor Florêncio. O senhor está levando aqui um presente, uma joia de fato, que tem, sem dúvidas a marca de um bom artista, mas de uma história dedicada à arte, a cultura e a política do nosso estado de Goiás”, afirma Cabral.

Além de entregar homenagens, foi alusiva ao Dia do Profissional da Contabilidade, comemorado em 25 de abril, como forma de agradecimento ao trabalho da classe contábil goiana.

A reprodução deste material é permitida desde que a fonte seja citada.

WhatsApp Image 2022-06-27 at 15.27.30

Fonte: Comunicação CRCGO – Maria Paula, estagiária de Jornalismo