O presidente do Conselho Regional de Contabilidade de Goiás, Edson Bento dos Santos, concedeu uma entrevista na tarde de terça-feira (21/02) à PUC TV, sobre o saque de contas inativas do FGTS. O governo federal liberou o saque das contas inativas para que o cidadão as utilizem da maneira como desejar. O calendário para o saque está de acordo com a data de aniversário de cada beneficiado.

De acordo com o presidente Edson Bento, o ideal é buscar a Caixa Econômica Federal para esclarecimentos e efetivação do saque. “Pode ser até via caixa eletrônico pelo cartão cidadão, loterias ou pessoalmente no caixa e na gerência, se por ventura a pessoa tenha esse saldo. É comum as empresas não depositarem, mas o funcionário, por sua vez, deve buscar regularmente esse saldo, verificar se está sendo depositado, e caso não esteja, ele pode requerer junto à empresa que deposite o FGTS. É obrigatório, tem os prazos determinados por Lei, e a empresa é obrigada a depositar”, concluiu.

Fonte: Assessoria de Imprensa CRCGO – Izadora Louise