Com o fim de se atentar às necessidades dos contabilistas no interior do Estado, o presidente do CRCGO, Edson Bento dos Santos, visitou nos dias 08 e 09 de novembro as cidades de Uruaçu, Goianésia, Porangatu, Ceres e Anápolis. Também acompanhou o presidente o conselheiro do CRCGO, Ivam Pugas.

A primeira cidade visitada foi Goianésia (08). O delegado regional, Alessandro Almeida, relatou quais foram as principais demandas apresentadas pelos profissionais da região ao CRCGO. “Foi uma visita muito produtiva, pois trocamos ideias sobre os problemas que estão acontecendo em nossa região, acerca da Juceg, do Estado e do município. Fizemos visitas a alguns colegas, discutimos assuntos sobre honorários, ética profissional, como fazer a fiscalização, já que este é um problema discutido entre a classe. Também discutimos a possibilidade de trazer cursos para a região, com mesas-redondas e um intercâmbio de conhecimento”, declarou.

Segundo o presidente do CRCGO, Edson Bento, tais ações refletem a importância do investimento em capacitação profissional aos contabilistas. “São cidades que possuem uma representatividade contábil muito forte. Nossos colegas profissionais precisam de aperfeiçoamento para atender a demanda que têm crescido cada vez mais. A educação continuada tem esse foco”, explicou.

A delegada de Uruaçu, Luzinete Ferreira, afirmou “A presença do presidente em Uruaçu foi muito proveitosa, pois reunimos vários contadores, momento em foram discutidos vários assuntos de interesse da classe contábil, em especial a união dos contadores, para que esse ajuntamento possa estar mais concreto, com vistas a um trabalho melhor”.

Outra cidade visitada foi Ceres (09), ocasião em que o CRCGO foi recebido pelo delegado regional Lazaro Machado. De acordo com o delegado, foram tratados assuntos sobre a falta de colaboradores na Junta Comercial da região e a importância dos serviços prestados ao contabilista. “Há uma precariedade em detrimento da falta de colaboradores deste órgão. Tratamos também sobre a importância de seus serviços na agenda avançada de Rialma”, relatou.

Outra pauta da reunião foi a atuação do Conselho na fiscalização e denúncias sobre concorrência desleal e atuação não ética dos profissionais, como informa Lazaro Machado. “O presidente Edson sugeriu que buscássemos uma união maior entre os profissionais de nossa região, fortalecendo assim aqueles que são de boa conduta. Fazendo assim, automaticamente fortaleceremos toda a classe perante a sociedade e teremos mais voz ativa”, afirmou.

Além de Goianésia e Ceres, o assunto Educação Continuada também foi abordado nas cidades de Uruaçu, Porangatu e Anápolis. Por meio de parcerias do CRCGO com as Instituições de Ensino Superior, cursos e atualizações devem ser promovidos de para os profissionais da contabilidade.

Fonte: Assessoria de Imprensa CRCGO – Izadora Louise

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *