A Presidente do Conselho Regional de Contabilidade de Goiás (CRCGO), Sucena Hummel, participou de toda a programação do II Fórum de Economia Goiana, durante os debates do último dia de evento inclusive compôs mesa. O evento tem como objetivo reunir economistas, empresas, entidades de classe, centros de pesquisa e universidades para discutirem as causas e consequências da desigualdade socioeconômica do Estado, além de tratar sobre ações do setor público e privado no processo de desenvolvimento regional.

Durante a segunda etapa do evento, que aconteceu na terça-feira (09/08) na Federação das Indústrias do Estado de Goiás (FIEG), os debates começaram com o Diretor do Instituto Mauro Borges de Estatística e Estudos Socioeconômicos (IMB), Guilherme Resende, que tratou sobre o desenvolvimento regional e como as regiões goianas estão divididas.

O panorama das Políticas Governamentais, adotadas nas regiões com vocação industrial, foi ministrado pelo subsecretário da Secretaria de Indústria e Comércio de Goiás, Wendel Garcia. Para finalizar, o assessor Econômico da FIEG, Cláudio Henrique, discorreu sobre as contribuições do setor privado. A mediação dos assuntos ficou sob a responsabilidade da economista, Ana Luiza Souza.

No terceiro e último dia do II Fórum de Economia Goiana, Sucena compôs mesa na Federação do Comércio (Fecomércio-GO), juntamente com o presidente da entidade, Marcelo Baiocchi. Durante o evento, a economista Ana Luiza Souza discutiu com a plateia sobre a importância do desenvolvimento regional.

Em seguida, o debate sobre as políticas governamentais voltadas para Comércio, Serviços e Turismo, ficou sob a responsabilidade do Secretário de Estado da Secretaria da Retomada do Estado de Goiás, César Augusto. Finalizando o evento, o presidente da Federação tratou sobre o panorama das contribuições do setor privado.

A reprodução deste material é permitida desde que a fonte seja citada.

Fonte: Comunicação CRCGO – Maria Paula, estagiária de Jornalismo