A presidente do Conselho Regional de Contabilidade de Goiás (CRCGO), Sucena Hummel, ministrou a palestra ‘O papel do CRC para melhoria do Ambiente de Negócios’, no auditório do Centro Educacional BSSP na manhã desta terça-feira (08/11). Na ocasião, a instituição de ensino promoveu a primeira edição do Summit Empresarial Contábil, em formato presencial.

Direcionada aos profissionais da contabilidade, na ocasião, a presidente demonstrou as principais atribuições do CRC de Goiás, entre elas a valorização do profissional no mercado de trabalho, aperfeiçoamento por meio da educação continuada e a importância do registro profissional, documento que habilita o contador no exercício profissional.

Durante a palestra, houve destaque também sobre as ações da entidade no ambiente de negócios e as principais frentes do CRC. “É essencial que o profissional esteja atento as ações do seu regional. O CRCGO está sempre atendendo as demandas dos profissionais da contabilidade, e lutando para a melhoria da categoria contábil em todo o Estado. Levamos os pleitos dos contadores como pauta e lutamos para que sejam atendidos”, destacou Sucena.

Entre as explanações, a presidente evidenciou o quantitativo de profissionais registrados atuantes no país, que somam mais de 520 mil, sendo 67,90 % contadores e 32,10% os Técnicos em Contabilidade. Os dados são do Conselho Federal de Contabilidade (CFC). Em Goiás, o CRC registra mais de 15 mil profissionais da classe contábil.

Participaram do evento os sócios-fundadores da BSSP, professor Edgar Madruga e Fábio Almeida, o Presidente do CRCDF, Daniel Fernandes, os professores da instituição de ensino Lucas Morais e Luzimar Morais e o criador de conteúdo digital, Thyago Souza.

A reprodução deste material é permitida desde que a fonte seja citada.

Comunicação CRCGO – Kamilla Lemes, jornalista