O presidente do Conselho Regional de Contabilidade de Goiás (CRCGO), Edson Bento dos Santos, ministrou a palestra A importância de uma análise estratégica de custos na tomada de decisão empresarial para os acadêmicos do curso de Ciências Contábeis da Universidade Estadual de Goiás (UEG), campus de Morrinhos, no dia 20 de maio. O vice-presidente de Desenvolvimento Profissional do CRCGO, Weberth Fernandes, marcou presença no evento assim como vários docentes da UEG.

Na palestra, realizada para a XVIII Semana de Ciências Contábeis da UEG, Edson Bento explanou sobre os detalhes da prática da contabilidade de custos e o campo de atuação para o profissional contador. Edson abordou ainda a importância do Sistema CFC/CRCs na formação dos novos contadores do Estado de Goiás.

Como os acadêmicos já podem pensar no mercado de trabalho e ir se preparando para os desafios é fundamental que eles conheçam a entidade que os representa. O presidente Edson Bento explicou o papel do CRCGO junto aos estudantes e profissionais contabilistas e os convidou para uma visita à sede da entidade, em Goiânia.

O coordenador da XVIII Semana de Ciências Contábeis, Fábio Martins Ferreira, avalia o conteúdo exposto por Edson Bento e destaca a importância desta aproximação entre CRCGO e acadêmicos. “Edson apresentou quais são os componentes da nova gestão que teve início este ano e agradou a todos com seu carisma único. Em várias oportunidades atraiu risadas dos estudantes. Essa aproximação é fundamental para disseminar conhecimento, mas não somente isto, exercendo também um papel social perante a instituição”, afirma Fábio. Ele ressalta também o diálogo de Edson Bento com os estudantes após a palestra: “O presidente fez questão de ir conversar com os alunos e professores que puderam entender melhor o funcionamento do CRCGO”, conclui Fábio.

A coordenadora do curso de Ciências Contábeis da UEG, Enika Maria, também destaca o carisma de Edson Bento e o apoio do CRCGO: “Ele é muito motivador e os alunos gostaram demais da palestra. Agradecemos ao Conselho que sempre nos apoia e ao convite do presidente para fazermos uma visita a sede da entidade”.

Cerca de 130 pessoas estiveram presentes na palestra, entre estudantes e docentes.

Fonte: Assessoria de Imprensa CRCGO – Renan Castro