Na noite do dia 04 de maio, o presidente do Conselho Regional de Contabilidade de Goiás, Edson Bento dos Santos, ministrou uma palestra na Faculdade Estácio de Sá. No decorrer do evento, o presidente abordou o assunto Imposto de Renda Pessoa Física aos estudantes do curso de Ciências Contábeis e demais profissionais presentes.

O período para entrega da declaração do IRPF durou entre os dias 02 de março e 28 de abril. Ao final do prazo, a Receita Federal registrou mais de 28 milhões de declarações entregues no País. Para quem não entregou a declaração do IRPF 2017 dentro do prazo poderá fazê-lo a partir do dia 02 maio, no entanto terá que pagar uma multa de 1% do imposto devido, ou o valor de R$ 165,74.

De acordo com o presidente Edson Bento, é importante orientar os futuros contadores sobre a atuação que eles terão durante a carreira. “Embora não seja obrigatório que o contribuinte procure um profissional da contabilidade para fazer a sua declaração do Imposto de Renda, o CRCGO orienta que o cidadão tenha suas dúvidas esclarecidas com um contador, que estará mais preparado para apresentar todos os detalhes da declaração, não havendo nenhum risco para o Fisco”, alegou.

Fonte: Assessoria de Imprensa CRCGO – Izadora Louise