O presidente do Conselho Regional de Contabilidade de Goiás, Rangel Francisco Pinto, participou na tarde do dia 28 de novembro do curso “EFD-Contribuições: Cenário Atual e Perspectivas Futuras”, na sede do Conselho Federal de Contabilidade, em Brasília. A presença do presidente do Conselho goiano nos treinamentos realizados pelo Federal tem por finalidade alinhar as atividades de desenvolvimento profissional do CRCGO com o CFC.

A EFD-Contribuições é o arquivo digital instituído no SPED para ser utilizado pelas pessoas jurídicas de direito privado na escrituração da Contribuição para o PIS/Pasep e Cofins, nos regimes de apuração não-cumulativo e/ou cumulativo, com base no conjunto de documentos e operações representativos das receitas auferidas, bem como dos custos, despesas, encargos e aquisições geradores de créditos da não cumulatividade.

Fonte: Assessoria de Imprensa CRCGO – Izadora Louise