O 2º Congresso de Direito Empresarial do Centro-Oeste, evento realizado nos dias 30 e 31 de outubro pela Ordem dos Advogados do Brasil – Seção Goiás (OAB-GO), com apoio do Conselho Regional de Contabilidade, levou o presidente do CRCGO, Rangel Francisco Pinto, a presidir, na noite do dia 30 de outubro, o painel “Direito corporativo do trabalho, grupos econômicos e responsabilidades dos empresários”.

O painel foi ministrado pelo Dr. Washington Luís Batista Barbosa e teve como debatedor o Dr. Frederico Garcia Pinheiro. “A participação e colaboração do CRCGO na análise de determinados temas do Congresso são de fundamental importância para consolidar a força da Contabilidade, e a sua parceria com o Direito. Contamos com excelentes profissionais da área jurídica que também abordaram o assunto com propriedade”, avaliou.

No dia 31 de outubro, foram apresentados os temas ligados às perspectivas da dissolução de sociedades empresárias, regimes de integridade/compliance em relação a questões jurídicas concorrenciais, franquia e licenciamento no varejo e questões polêmicas na aplicação da lei de recuperação judicial. A parceria do CRCGO e a participação contábil na aplicação do conteúdo são fundamentais para o desenvolvimento de ambas as profissões.

Fonte: Assessoria de Imprensa CRCGO – Izadora Louise