O presidente do Conselho Regional de Contabilidade de Goiás (CRCGO), Rangel Francisco Pinto, e a gestora de operações sindicais do Sescon – Goiás, Sucena Hummel, participaram de uma palestra sobre o eSocial realizada pela Caixa Econômica Federal no dia 25 de setembro.

Os temas abordados durante a palestra foram a obrigatoriedade do eSocial, cronograma de implantação, prazos, registro do empregador, segurança e saúde do trabalho, tabela de rubricas, EFD-REINF, DCTF Web, registro dos trabalhadores ativos, pontos críticos e oportunidade para quem trabalha no meio contábil.

Para o presidente Rangel Francisco este é o momento ideal para se atualizar a respeito do eSocial. “É interessante que instituições como a Caixa e o CRCGO procurem promover eventos que envolvam este tema, visto que ainda gera muitas dúvidas e questionamentos”, afirmou.

Fonte: Assessoria de Imprensa CRCGO – Camila Pedroso