Na manhã desta terça-feira (25/10), a presidente do Conselho Regional de Contabilidade de Goiás (CRCGO), Sucena Hummel, esteve presente em Cristalina para apresentar a proposta do Posto de Atendimento Virtual (PAV). 

A presidente foi recebida pelo prefeito de Cristalina, Daniel Vaz, o delegado regional representante do CRCGO, Hélio Carlos De Rezende, e os representantes da Receita Federal em Anápolis, Sebastião Braz e Álvaro.

Na ocasião, o prefeito Daniel se prontificou em providenciar a tramitação necessária para a inauguração do PAV no município. A presidente Sucena colocou o Conselho à disposição para auxiliar nas tratativas pertinentes. Hummel também ressaltou o apoio à Receita e a importância do PAV para toda a sociedade, sobretudo para classe contábil de Cristalina.

“Nos colocamos à disposição para fomentar o município juntamente com os profissionais da contabilidade, pensando sempre na melhoria do ambiente de negócios”, pontuou.

O PAV consiste em um espaço estruturado por um ente parceiro para prestação de serviços da Receita Federal por meio da recepção e digitalização de documentos, por servidores do ente parceiro, e envio, por processo digital, para operacionalização por servidores da receita.

O projeto tem objetivos para os âmbitos do cidadão, do município e da Receita Federal. Da perspectiva do cidadão, as expectativas são que o posto promova a inclusão da população menos favorecida, sem acesso aos serviços disponibilizados no sítio da RFB, e com dificuldades de deslocamento, aumentando a capilaridade da Receita Federal no DF; além de proporcionar economia de tempo e de recurso dos contribuintes que residem em localidades afastadas do Centro de Atendimento ao Contribuinte da Receita Federal, evitando deslocamentos desnecessários; e proporcione atendimento célere e seguro, através da utilização de servidores do ente parceiro, devidamente capacitados e detentores de Certificado Digital.

Da perspectiva do município, a expectativa é que promova atendimento diferenciado para população, promovendo acesso a serviços da Receita Federal; e promova a Cidadania Fiscal e a simplificação do atendimento à população.

Já para a Receita Federal, o objetivo é que reduza o fluxo de contribuintes no Centro de Atendimento ao Contribuinte; melhore o aproveitamento dos recursos humanos, com a estruturação adequada das Equipes de Retaguarda e das Equipes de Atendimento Presencial; e dissemine os serviços disponibilizados no sítio da RFB e no Portal e-CAC.

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Fonte: Comunicação CRCGO – Thaillyne Rodrigues, Jornalista. 

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