Após conhecer o Núcleo de Prática Jurídica da Pontifícia Universidade Católica de Goiás (PUC-GO), na manhã da última sexta-feira, 18, o presidente do Conselho Regional de Contabilidade de Goiás (CRCGO), Edson Bento dos Santos, seguiu para a uma visita a VI Reunião de Presidentes da Região Centro-Oeste da Fenacon na sede do Sindicato das Empresas Contábeis e das Empresas de Assessoramento, Perícias, Informações e Pesquisas no Estado de Goiás (Sescon-GO), em Goiânia.

Organizada por Francisco Cláudio Júnior e Ricardo Monello, vice-presidente e Diretor Jurídico da Fenacon respectivamente, a reunião teve como objetivo discutir temas de interesse do sistema Sescon/Sescap e parcerias com outras entidades.

Edson destacou a importância de os Conselhos, Associações e Sindicatos trabalharem unidos. “Não importa se a forma de trabalhar é diferente, todavia, tem de ser um serviço em conjunto. Unir a classe contábil é fundamental para toda a sociedade”, disse.

“O objetivo é um maior crescimento da profissão como um todo. Tanto político como por parte de toda a sociedade”, ressaltou o presidente do Sescon-GO, Francisco Canindé Lopes.

Ainda na reunião, o presidente Edson Bento chamou a atenção para que todas as entidades trabalhem mais com os profissionais da área pública. “Estamos trazendo um mestrado para o Estado de Goiás. Nós precisamos de pesquisadores e de representatividade”, concluiu Edson Bento.

Fonte: Assessoria de Imprensa CRCGO – Renan Castro