Na manhã de 29 de junho, o presidente do Conselho Regional de Contabilidade de Goiás (CRCGO), Edson Bento dos Santos, participou da abertura do “Seminário de Recuperação Judicial: Uma Visão Prática”, promovido pela Roca Educacional, com o apoio do CRC Goiás. O evento ocorreu no auditório da Carraro Advogados, em Goiânia, e também contou com a presença do diretor operacional de Ética, Disciplina e Fiscalização do CRCGO, Wagner Felipe Filho, do sócio da Carraro Advogados, Fábio Carraro, que na ocasião assistiram às palestras com os profissionais mais conceituados da área.

Durante o Seminário quatro palestras foram ministradas e tiveram como temas “Recuperação da Empresa: Qual Caminho? Turnover ou Recuperação Judicial?” com Flávio Lemos Guerra, “O Plano de Recuperação Judicial e a ferramenta CAMP como instrumentos de recuperação da empresa” com Ronei Machado, “Atualidade e Tendências sobre Recuperação Judicial e Ações Falimentares” com Adnan Abdel Kader Salem, e “Como Identificar e Combater Fraudes na Recuperação Judicial” com Fábio Carraro.

De acordo com o presidente Edson Bento, o assunto abordado no Seminário é de extrema importância para os profissionais contábeis. “A Recuperação Judicial tem por objetivo viabilizar a superação da situação de crise econômico-financeira do devedor. Nós, contadores, devemos nos atentar ao tema, uma vez que trabalhamos diretamente com algumas dessas empresas”, concluiu.

Fonte: Assessoria de Imprensa CRCGO – Camila Pedroso