O presidente do Conselho Regional de Contabilidade de Goiás (CRCGO), Rangel Francisco Pinto, participou, no dia 05 de dezembro, da reunião de presidentes do Sistema CFC/CRCs, em Brasília. Os representantes dos Regionais trouxeram um resumo das atividades realizadas com destaque para as inovações executadas nos CRCs.

O encontro, conduzido pelo presidente do CFC, Zulmir Ivânio Breda, teve como pauta as eleições de 2019, PEC 108, relatório FOC, governança, 21º Congresso Brasileiro de Contabilidade, pesquisa de satisfação dos CRCs no segundo semestre deste ano, medalha mérito João Lyra, e dentre outros assuntos de interesse da classe contábil brasileira.

Entre as novidades da Gestão 2018/2019, os destaques foram a realização das convenções de contabilidade estaduais; os diversos cursos de capacitação com eventos de Educação Profissional Continuada; a implantação do programa de Integridade e Governança. Os Conselhos Regionais buscaram a aproximação com a sociedade explicando a importância do controle social; desenvolveram novas ações de fiscalização, em especial no combate aos leigos; e, em todo o País, trabalharam pelo fortalecimento institucional em benefício da classe contábil. Além disso, os CRCs seguiram na onda da tecnologia inovando com serviços on-line e, também, com plataformas digitais de educação à distância. Foram dois anos de muito trabalho com ética e transparência.

(Fotos: Comunicação CFC)

Fonte: Assessoria de Imprensa CRCGO – Camila Pedroso, com informações da Comunicação CFC