Com o apoio do Conselho Regional de Contabilidade, acontece nos dias 30 e 31 de outubro o 2º Congresso de Direito Empresarial do Centro-Oeste, evento realizado pela Ordem dos Advogados do Brasil – Seção Goiás (OAB-GO). O presidente do CRCGO, Rangel Francisco Pinto, participou na manhã do dia 30 da abertura da segunda edição do evento.

Logo no início do Congresso, foi abordado o tema: Criptomoedas: Inovação Jurídica e impactos no direito empresarial. Em seguida, assuntos relacionados ao Direito Corporativo do trabalho, grupos econômicos e responsabilidades dos empresários foram colocados em discussão, assim como os contratos eletrônicos no direito empresarial moderno.

No dia 31 de outubro, foram apresentados os temas ligados às perspectivas da dissolução de sociedades empresárias, regimes de integridade/compliance em relação a questões jurídicas concorrenciais, franquia e licenciamento no varejo e questões polêmicas na aplicação da lei de recuperação judicial. A parceria do CRCGO e a participação contábil na aplicação do conteúdo são fundamentais para o desenvolvimento de ambas as profissões.

Fonte: Assessoria de Imprensa CRCGO – Izadora Louise