O presidente do Conselho Regional de Contabilidade de Goiás (CRCGO), Rangel Francisco Pinto, se reuniu, no dia 17 de março, com o secretário municipal de Administração de Goiânia, Agenor Mariano, e com o chefe de advocacia da Secretaria Municipal de Administração (SEMAD), Hebert José Avelino.

O CRCGO solicitou a retirada das atividades de Contabilidade e Auditoria do cargo de ‘Analista em Organizações e Finanças’ previsto no concurso público da Prefeitura de Goiânia, pois são atribuições exclusivas do profissional da Contabilidade e estão previstas na Resolução nº 560/1983 do Conselho Federal de Contabilidade (CFC).

O secretário Agenor Mariano destacou que o cargo de ‘Analista em Organizações e Finanças’ é um nome genérico e que os aprovados no concurso não irão exercer as atividades do contabilista, como Contabilidade e Auditoria. Além disso, Agenor Mariano alertou que a Prefeitura possui um concurso em aberto para chamar os aprovados que estão no cadastro de reserva para o cargo de contador. A Prefeitura de Goiânia só poderá abrir outro concurso com a vaga para os profissionais da Contabilidade após encerrar o processo seletivo anterior.

Fonte: Assessoria de Imprensa CRCGO – Camila Pedroso