O presidente do Conselho Regional de Contabilidade de Goiás (CRCGO), Edson Bento dos Santos, visitou o posto de conciliação da estação do Ministério Público (MP) localizada no Campus V da Pontifícia Universidade Católica de Goiás (PUC-GO), na manhã última sexta-feira, 18.

A visita de Edson Bento teve como objetivo conhecer o funcionamento do Núcleo de Prática Jurídica da Universidade. No posto de conciliação, quem precisa, por exemplo, de resolver assuntos relacionados a divórcio e comprovar renda inferior a três salários mínimos, ao invés de enfrentar todos os impasses burocráticos, recebe apoio da Perícia Solidária. Nela, contadores voluntários se encarregam de periciar e descobrir se pessoa tem a renda inferior ao estipulado.

Idealizador do Núcleo de Prática Jurídica da PUC-GO, Christian Abrão, advogado e contador, acredita que esta forma de ação social é muito importante. “Precisamos deste tipo de atitude em Goiás”, afirmou em conversa com o presidente do CRCGO, Edson Bento.

O Núcleo conta ainda com a participação dos peritos voluntários Jorge Brandão, Saulo Macedo Freitas, Marlene Moreira Rocha e Silvinha Pinto de Araújo.

Edson Bento explica o que achou da visita e a importância de o CRCGO apoiar o Núcleo. “Ajudamos os próximos, crescemos como indivíduo e mostramos para a sociedade que a classe contábil se preocupa com ações que venham auxiliar quem precisa”, afirma.

Fonte: Assessoria de Imprensa CRCGO – Renan Castro

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *