A reunião com os presidentes dos Conselhos Regionais de Contabilidade (CRCs), que aconteceu na manhã do dia 11 de maio, em Teresina (PI), teve como pauta discussões de temas pertinentes ao Sistema CFC/CRCs. Representando o Conselho Regional de Contabilidade de Goiás (CRCGO) esteve o presidente em exercício, Henrique Ricardo Batista.

Além disso, o grupo recebeu a visita do secretário de Educação Superior do Ministério da Educação (MEC), Wagner Vilas Boas de Souza. Na ocasião, Wagner recebeu a minuta de alteração da Resolução CNE/CES nº 10, de 16 de dezembro de 2004, que institui as Diretrizes Curriculares Nacionais para o Curso de Graduação em Ciências Contábeis, bacharelado, e guia as Instituições de Ensino Superior (IES) brasileiras. O documento foi entregue ao secretário pelas mãos do presidente do Conselho Federal de Contabilidade (CFC), Aécio Dantas.

Segundo informações do CFC, ao entregar o documento, o Presidente do Federal ressaltou a importância da parceria formalizadas entre as instituições e agradeceu, em nome de toda a classe contábil brasileira, o empenho do secretário na realização das atividades.

A programação completa do evento pode ser acessada em: https://www1.cfc.org.br/sisweb/SGEWebSgi/View/visualizarProgramacao.aspx?HWX

A reprodução deste material é permitida desde que a fonte seja citada.

Fonte: Comunicação CRCGO – Maria Paula, estagiária de jornalismo.