O Conselho Regional de Contabilidade de Goiás realizou no dia 03 de março, a primeira edição da cerimônia de Entrega de Carteiras profissionais aos novos contadores em 2017, aprovados no Exame de Suficiência. Sob a condução do presidente do CRCGO, Edson Bento dos Santos, mais de 40 profissionais receberam seu registro. Também participaram do evento o vice-presidente de Registro do CRCGO, Einstein Paniago, a gestora de operações sindicais do Sescon Goiás, Sucena Hummel, e os conselheiros do CRCGO, Júlio César Carlos e Ivam Pugas.

A cerimônia foi marcada pelo momento de juramento da turma de profissionais, ocasião em que a contadora Rayssa Loyanne Roriz representou os profissionais ao executar o juramento. O presidente do CRCGO, Edson Bento dos Santos, frisou aos presentes sobre a importância de os novos contadores exercerem adequadamente os direitos e deveres no decorrer da carreira. “A entrega de carteiras é a formalização de uma carreira exercida dentro dos parâmetros legais estabelecidos pelo Sistema CFC/CRCs, e neste meio há tantos direitos como deveres. Esperamos que os profissionais que pegam suas carteiras possam operar a Contabilidade com integridade, ética e acima de tudo, satisfação. O CRC Goiás se coloca à disposição para auxiliar em toda situação que demande a nossa participação”, afirmou.

Edson Bento finalizou seu discurso abordando os três pilares do Conselho de Contabilidade, a saber que o Registro é o primeiro contato que os contabilistas terão ao iniciarem suas carreiras. “O Registro se faz a porta de entrada do contador para o Conselho de Contabilidade, mas ainda temos outros dois pilares que também fazem parte da nossa profissão, que se trata da Fiscalização e promoção da Educação Continuada”, finalizou.

Fonte: Assessoria de Imprensa CRCGO – Izadora Louise