O Conselho Regional de Contabilidade de Goiás realizou no dia 03 de fevereiro a primeira edição do projeto Sexta do Conhecimento em 2017, com a ministração de palestra pelo vice-presidente de Desenvolvimento Profissional do CRCGO entre os anos de 2012 e 2015, contador e advogado tributarista, Marciel Augusto Lima. Para um público de 206 participantes, o evento abordou o tema “DIRF – Regras para 2017 Retenções IRPF Pessoas Físicas e Jurídicas”. Para se inscrever no evento, foi solicitada a doação de cinco quilos de alimentos não perecíveis. Para essa edição, foram arrecadados mais de 800 quilos de alimentos.

O vice-presidente de Desenvolvimento Profissional do CRCGO, Weberth Fernandes, fez a abertura do evento, que também contou com a presença do vice-presidente de Controle Interno, Djalma Arantes, do conselheiro Ivan Pugas, da palestrante Magna de Jesus e do contador e ouvidor-assistente do CRCGO, Otávio Martins Júnior.

Segundo Marciel Augusto Lima, o conteúdo exposto é essencial para o bom exercício profissional do contabilista. “Abordamos as regras para a DIRF em 2017 e sobre a importância de efetuar as retenções na fonte, tanto para Pessoa Física como Jurídica. Isso é de fundamental para que o profissional da contabilidade possa se manter atualizado. A educação continuada é uma forma de disseminar o conhecimento, trazendo aos profissionais a atualização tão necessária para que eles possam desenvolver as atividades com segurança. Nós aliamos o conhecimento com solidariedade, com a doação de alimentos feita pelos participantes”.

Fonte: Assessoria de Imprensa CRCGO – Izadora Louise

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *