A noite de 17 de maio foi marcada por muitas emoções durante a Sessão Solene que conferiu Moção de Aplauso em comemoração ao Dia do Contabilista.

Reunindo os principais nomes do cenário contábil goiano, entre eles a presidente do CRCGO, Sucena Hummel, os vice-presidentes Henrique Ricardo Batista e Einstein Paniago, os conselheiros José Alvarenga da Silveira, Silvanete Melo e Luciana Rodrigues, o presidente do SESCON-GO, Edson Cândido Pinto, o presidente do Sindicato dos Contabilistas de Anápolis, Renato Batista Dutra, a solenidade, que ocorreu na Câmara Municipal, homenageou 32 profissionais da contabilidade da cidade e região.

Os agraciados foram escolhidos pelo trabalho incansável, realizado com muita dedicação e sempre pautado na ética. Dentre eles, destaque para o profissional Enaldo Roberto Jayme, com 42 anos de atuação na área e que representou os demais colegas na mesa diretiva.

Falando aos laureados, lembrou a presidente do CRCGO que eles são “Profissionais conscientes de suas responsabilidades e que não fogem à luta”, sendo a classe uma das que mais trabalhou durante a pandemia.

A presidente também ressaltou a importância de Anápolis e seu empenho em ter representantes da cidade presentes na gestão do Conselho de Contabilidade.

A homenagem foi proposta pelo vereador Hélio Araújo, que recebeu das mãos da presidente Sucena Hummel seu registro como Técnico em Contabilidade, passando agora a engrossar as fileiras da classe, somando esforços na busca sempre constante pelo reconhecimento e valorização do profissional contábil.

Além dos vários profissionais presentes, prestigiaram a solenidade o delegado da Receita Federal em Anápolis, Sérgio Ferreira Nascimento, o auditor Sebastião Reis, o presidente do PMN, Leonardo Batista, representando Gustavo Mendanha, Gustavo Moreira Lima, representando o secretário da economia do município, Valdivino José Oliveira e Ricardo Borges de Rezende, superintendente de contabilidade geral do Estado de Goiás, que inclusive foi um dos homenageados da noite.

A reprodução deste material é permitida desde que a fonte seja citada.

Fonte: Hélia Maria Ramos Domingues – Colaboradora do CRCGO