O presidente do CRCGO, Edson Bento dos Santos, recebeu na manhã desta quinta-feira (18) os irmãos Yuri e Jean Rodrigues, filhos do contador Deusmar Rodrigues. Os gêmeos também são contadores, além de advogados, e procuraram o Conselho de Contabilidade com o intuito de integrar a Comissão das Jovens Lideranças Contábeis de Goiás, coordenada pelo vice-presidente Administrativo, Rangel Francisco.

Durante a visita, eles apresentaram algumas propostas e o interesse em trabalhar em prol da classe, já que também acompanham as atividades da Comissão da Advocacia Jovem da OAB-GO. “Assim que formamos em Direito, em 2013, procuramos a OAB para buscar orientação e tirar nossas principais dúvidas sobre o mercado de trabalho. Foi muito interessante, pois tivemos uma direção do que fazer da nossa carreira”, comenta Yuri. Ao concluir o curso de Ciências Contábeis em 2014, passaram pela mesmo situação. “Sabemos que vários questionamentos sobre a profissão é comum a qualquer recém-formado, por isso pensamos em procurar o CRCGO para podermos desenvolver um trabalho que oriente os novos profissionais sobre o mercado de trabalho, como gerir seus escritórios, esclarecer eventuais dúvidas, trazer concepções diversas, propagar aquilo que sabemos”, completa Jean. Neste sentido, os dois tem a intenção de fazer um trabalho associado à advocacia, juntar as duas classes já que as profissões andam uma paralela a outra. “Nosso objetivo com isso, além de compartilhar conhecimento, é contribuir para o bom exercício profissional nas duas áreas”, afirmam.

Rangel frisou a importância da iniciativa e destacou o quanto precisa de profissionais engajados, que participem e tragam novas ideias para a Comissão, e que estejam empenhados em trabalhar em prol da classe, sabendo que isso acontece de forma voluntária, por puro amor à profissão. “Queremos implantar ações diferentes e a dedicação do integrante é muito importante”, ressaltou.

O presidente mencionou o interesse de visitar as Instituições de Ensino Superior (IES) que oferecem o curso de Ciências Contábeis e levar até os acadêmicos informações tanto sobre o papel do CRCGO, quanto perspectivas do mercado de trabalho. Por essa razão, a participação efetiva dos membros se torna ainda mais imprescindível. Eles ainda comentaram sobre o atual momento em que passa a economia e do quanto é importante a presença do profissional da contabilidade para a gestão dos negócios e a tomada de decisão. Edson e Rangel falaram da satisfação de terem profissionais engajados e empenhados em atuar pelas causas contábeis e ficaram de analisar os trâmites da composição da Comissão.

Fonte: Assessoria de Imprensa CRCGO – Naiara Gonçalves