O presidente do CRCGO, Elione Cipriano da Silva, esteve reunido no dia 6 de outubro com o conselheiro Djalma Arantes, o delegado regional de Aparecida de Goiânia, Elias José da Silva e o contador Wesley Dias e outros profissionais da contabilidade para tratarem sobre os principais problemas que os contabilistas estão enfrentando naquela região metropolitana de Goiânia.

Conforme relata Wesley, muitas são as interferências encontradas junto aos gestores de órgãos públicos ligados à prefeitura de Aparecida de Goiânia. “Tanto que muitas empresas têm optado por abrir suas instalações em polos de municípios circunvizinhos, tamanha a burocracia enfrentada na cidade. Isto acaba refletindo em não investimento, consequentemente, menor arrecadação municipal”, revela.

Elias também partilha da mesma opinião. Segundo ele, serviços simples como alvará de funcionamento, sanitário, uso do solo, entre outros, estão levando até 180 dias para serem liberados. “E quando saem, chegam quase que vencidos”, contesta. Ele conta que um documento está sendo compilado, com propostas para integração e sincronia da comunicação destes órgãos. “Esta individualidade do serviço público está resultado em problemas graves, antigos, demorados, com sistema defasado e burocrático. É quase impossível chegar ao fim de um processo de abertura de empresa”, enfatiza.

Elione acatou aos anseios dos profissionais e se comprometeu em agendar uma reunião diretamente com o prefeito da cidade, Maguito Vilela, para apresentar as principais dificuldades vivenciadas pelos profissionais e o ônus que tudo isso pode resultar.

Fonte: Assessoria de Imprensa CRCGO – Naiara Gonçalves