Com a instituição do Programa de Regularização Tributária, estabelecido pela Receita Federal por meio da Instrução Normativa nº 1687/2017, pessoas físicas e jurídicas poderão renegociar suas dívidas com a Fazenda Nacional em condições especiais. Visando orientar o contribuinte, o presidente do Conselho Regional de Contabilidade de Goiás, Edson Bento dos Santos, concedeu entrevistas à Rádio Brasil Central e à Rádio Difusora, no dia 16 de fevereiro, esclarecendo o assunto.

Ao apresentador Diego Joaquim, durante o programa Tá na Rede, ao vivo na Rádio Difusora, o presidente Edson Bento afirmou que o objetivo do PRT é a regularização fiscal, por meio do pagamento das dívidas feitas até o dia 30 de novembro de 2016. “O CRCGO orienta o contribuinte para que se regularize dentro do prazo proposto, aproveitando assim as oportunidades de boas negociações”, declarou.

A adesão ao PRT ocorrerá por meio de um requerimento no site da Receita Federal, entre os dias 1º de fevereiro e 31 de maio de 2017. O contribuinte que já estiver em outros programas de refinanciamento, poderá continuar nos programas e aderir ao PRT, ou ainda migrar os débitos dos outros programas para o PRT.

Ouça abaixo a entrevista concedida à Difusora:

Ouça abaixo a entrevista concedida à RBC:

Fonte: Assessoria de Imprensa CRCGO – Izadora Louise