Em um encontro inédito, o Conselho Regional de Contabilidade de Goiás (CRCGO), se reuniu no dia 27 de julho em sua sede, com a Junta Comercial do Estado de Goiás (Juceg) e o Sebrae Goiás, para tratativas relacionadas a implantação do sistema Redesim nos municípios goianos. A Rede Nacional para a Simplificação do Registro e da Legalização de Empresas e Negócios (Redesim) já foi aplicada nas cidades de Aparecida de Goiânia e Goianésia. Estiveram presentes na reunião o presidente do CRCGO, Elione Cipriano da Silva, o vice-presidente de Fiscalização, Wagner Felipe Filho, a coordenadora e o subcoordenador da Comissão de Relações Públicas e Institucionais, Gislane Genuíno e Mário Wilson de Oliveira, o presidente da Juceg, Rafael Lousa, o superintendente do Sebrae Goiás, Igor Montenegro, e o seu assessor direto Renato Jaime.

Visando a desburocratização, foram discutidos aspectos práticos para a implantação da Redesim em todo o Estado, por meio de programas idealizados nos municípios, como o projeto itinerante Sebrae Aqui. Colaboradores da Juceg, Sebrae, além dos profissionais da contabilidade, poderão cooperar para a disseminação do sistema através da orientação técnica às prefeituras e demais entidades. O programa permite a abertura, fechamento, alteração e legalização de empresas em todas as Juntas Comerciais do Brasil, simplificando os procedimentos e reduzindo a burocracia empresarial.

Com o objetivo de atingir as micro e pequenas empresas, o Sebrae Aqui deve contar com a colaboração do CRCGO para mobilização nas edições. De acordo com o presidente do CRCGO, Elione Cipriano, a união das entidades acontece em um bom momento para micro e pequenas empresas, contribuintes e profissionais contábeis. “Esta é a consolidação de uma parceria inédita, onde poderemos fazer a adesão dos primeiros 30 municípios ao sistema Redesim, diminuindo a burocracia, capacitando nossos colegas da contabilidade, e reforçando as ações do CRCGO no interior do Estado”, afirma.

Fonte: Assessoria de Imprensa CRCGO – Izadora Louise