A arrecadação das receitas federais atingiu o valor de R$ 121.502 milhões no mês de dezembro de 2015 e de R$ 1.221.546 milhões no período de janeiro a dezembro de 2015.

O desempenho da arrecadação das receitas administradas pela RFB no período de janeiro a dezembro de 2015, em relação a igual período de 2014 encerrou o período com uma variação real acumulada, com atualização pelo IPCA, de -4,66%.

Claudemir Malaquias, chefe do Centro de Estudos Tributários e Aduaneiros, esclareceu que “todos os indicadores macroeconômicos afetam o desempenho da arrecadação”.

Para acessar o relatório, clique aqui.

Assista aqui à entrevista do Chefe do Centro de Estudos Tributários e Aduaneiros, Claudemir Malaquias, à TV Receita.

Fonte: Receita Federal