A Secretaria da Fazenda e a Junta Comercial de Goiás (Juceg) pretendem colocar em funcionamento a RedeSim em Goiás no dia 17 deste mês. Os últimos testes estão sendo feitos pelas duas partes para iniciar a primeira fase de integração dos eventos cadastrais para as novas empresas instaladas no Estado. O tema está sendo discutido desde junho.

O gerente de Informações Econômico-Fiscais, Alaor Soares Barreto e o coordenador do Cadastro, Wanderley Caetano Almeida, estiveram com o presidente Rafael Lousa e técnicos na sede da Juceg para ultimar os preparativos. Os sistemas de informática estão preparados para a automatização do atendimento ao contribuinte de forma não presencial, e sem a intermediação do contabilista.

Em novas etapas da RedeSim, que devem ser implementadas em 2017, a serão feitas as alterações cadastrais e societárias das empresas. “Vamos eliminar a burocracia e atender melhor o contribuinte”, avalia Wanderley Almeida.

A RedeSim integrará e cruzará todas as informações das empresas registradas na Juceg e na Sefaz.

Comunicação Setorial – Sefaz