O Conselho Regional de Contabilidade de Goiás apoiou o lançamento da Rede Nacional para Simplificação do Registro e da Legalização de Empresas e Negócios (REDESIM) na cidade de Porangatu. O evento, que ocorreu na tarde do dia 1º de dezembro, contou com a presença do delegado regional do CRCGO, David Paulo Moura Silva, do prefeito de Porangatu, Eronildo Valadares, e de representantes da Juceg, Sefaz, Corpo de Bombeiros, Sebrae, Receita Federal, Câmara Municipal e Associação Comercial, Industrial e Agropecuária de Porangatu (Aciap).

De acordo com o delegado David Paulo, uma das principais ações da Redesim em Porangatu é a facilitação para retirada do alvará de licença. “Antes demorava muito tempo para essa retirada, e agora com a implantação, quem ganha são todos os cidadãos, pois serão reduzidos o custo e o tempo, já que o armazenamento completo em um banco de dados gera maior simplificação”, explica.

O prefeito de Porangatu, Eronildo Valadares, apontou os ganhos da cidade com a Redesim. “Essa parceria desenvolve a cidade, surgem novas empresas, gerando mais agilidade nos serviços. A nossa próxima meta é colocar a Casa do Empreendedor em Porangatu, incentivando-o em suas atividades”, conclui.

Fonte: Assessoria de Imprensa CRCGO – Izadora Louise