A cidade de Goianésia se tornou a segunda do Estado, após Aparecida de Goiânia, a receber a implantação do sistema Redesim. Após reunião entre representantes da Junta Comercial do Estado de Goiás (Juceg), Sebrae Goiás, prefeitura de Goianésia, Conselho Regional de Contabilidade de Goiás (CRCGO), e Câmara de Dirigentes Lojistas em Goianésia, foi assinado no dia 19 de junho o convênio para aplicação da Rede Nacional para a Simplificação do Registro e da Legalização de Empresas e Negócios, a Redesim. Estiveram presentes o presidente da Juceg, Rafael Lousa, o prefeito de Goianésia, Jalles Fontoura, o superintendente do Sebrae Goiás, Igor Montenegro, o delegado do CRCGO na cidade, Alessandro Almeida, a vereadora Ana Lúcia Siqueira, o representante da CDL no município, Paulo Luís da Silva, o secretário de desenvolvimento econômico e social de Goianésia, João Pedro Braollos Neto, e o coordenador da Redesim da Juceg, José Oscar Alves.

A Redesim é um programa que permite a abertura, fechamento, alteração e legalização de empresas em todas as Juntas Comerciais do Brasil, simplificando os procedimentos e reduzindo a burocracia empresarial.

De acordo com o delegado do CRCGO em Goianésia, Alessandro Almeida, o sistema está em pleno funcionamento no município, e contará com a colaboração de um servidor da Juceg para tirar eventuais dúvidas que surgirem acerca do sistema. “Foi assinada a ata de implantação da Redesim em Goianésia. O sistema já está em pleno funcionamento na cidade. Esperamos que a emissão das informações possa reduzir a burocracia e colaborar para com o trabalho do profissional contábil, afinal, toda a classe contábil compareceu em massa na reunião com o presidente da Juceg e com o superintendente do Sebrae Goiás. Goianésia está passando por uma dificuldade na burocracia referente à fiscalização, mas após a reunião que tivemos, foi definido que um analista da Juceg vai ficar à disposição da cidade de Goianésia para esclarecimento de eventuais dúvidas concernentes ao sistema Redesim. Agora pretendemos organizar uma mesa redonda para discutirmos melhor o sistema, sanando as dificuldades restantes”.

Implantado em janeiro de 2014 pela Juceg, a Redesim foi desenvolvida em parceria com o Sebrae-GO e está disponível aos empresários para o processo de facilitação do registro mercantil em Goiás. O objetivo da Juceg é de consolidar a implantação da Redesim em todos os municípios de Goiás. Segundo informações da Junta, a ação já está em fase de desenvolvimento nos municípios de Goiânia, Senador Canedo, Nerópolis, Trindade e Barro Alto.

Fonte: Assessoria de Imprensa CRCGO – Izadora Louise, com informações da Juceg