Em visita no dia 30 de maio ao presidente do Conselho Regional de Contabilidade de Goiás (CRCGO), Rangel Francisco Pinto, e aos vice-presidentes de Fiscalização, Controle Interno e Desenvolvimento Profissional, Henrique Ricardo Batista, Otávio Martins e Francisco Lopes, respectivamente, o presidente da Junta Comercial do Estado de Goiás (Juceg), Euclides Barbo Siqueira, apresentou ao CRCGO um projeto referente ao registro digital de acordo com o tipo de empresa.

A partir de setembro de 2019 a Juceg receberá, somente de forma eletrônica, os processos referentes a Empresários Individuais. Em outubro os processos das EIRELI’s não serão mais recebidos de forma física, e em novembro, todas as Sociedades Limitadas enviarão os processos somente de maneira eletrônica.

O presidente Euclides Barbo fez a apresentação do Manual que será o guia para orientar o profissional da Contabilidade diante dos processos de abertura, alteração ou baixa de qualquer empresa. De acordo com a Junta Comercial, o registro digital promove melhorias ao ambiente de negócios no Brasil.

Os usuários terão mais comodidade e agilidade na tramitação de documentos, redução no prazo para registro e facilidade de acesso aos documentos digitais registrados. Além disso, o registro digital irá gerar maior segurança no armazenamento dos documentos, redução de custos e garantia da autenticidade das assinaturas dos signatários dos documentos. O referido Manual de orientação é de fundamental importância para direcionar contadores e empresários no processo de consolidação dos processos digitais.

Fonte: Assessoria de Imprensa CRCGO