No dia 09 de novembro, o conselheiro do Conselho Regional de Contabilidade de Goiás (CRCGO), José Alvarenga da Silveira, ministrou uma palestra na faculdade Fama de Anápolis. O conselheiro foi convidado pelo professor Mário Andretti, para debater sobre ética profissional com os acadêmicos do curso de Ciências Contábeis.

Segundo Alvarenga, ele teve a oportunidade de compartilhar um pouco da experiência como contador, motivar os alunos e falar sobre alguns casos que envolvem a profissão. Para isso, utilizou dados estatísticos das principais e maiores ocorrências que acontecem na Câmara de ética, Fiscalização e Disciplina, ressaltando as penalidades que podem ser aplicadas e trazendo a atenção dos acadêmicos para que evitem cometer os erros.

“Eu discorri com eles e pedi que anotassem as resoluções do CFC [Conselho Federal de Contabilidade], que faz a tratativa do manual de processos internos, e a resolução que trata do contrato de prestação de serviço do contabilista, com muita atenção ao nosso código de ética profissional, em especial as prerrogativas dos contadores”, afirma.

A reprodução deste material é permitida desde que a fonte seja citada.

Fonte: Comunicação CRCGO – Maria Paula, estagiária de jornalismo