O coordenador e subcoordenador do Comitê de Perícia Contábil do Conselho Regional de Contabilidade de Goiás (CRC-GO), João Luis Aguiar e Valdeci Ribeiro da Silva, participaram nos dias 27 e 28 de novembro da reunião com a diretoria do Conselho Nacional dos Peritos Judiciais do Brasil (CONPEJ), e da Federação Brasileira das Associações de Peritos, Árbitros, Mediadores e Conciliadores (FEBRAPAM), no Rio de Janeiro.

Na reunião do CONPEJ, os representantes do CRC-GO foram recebidos pelos peritos senhores Comendador José Ricardo Rocha Bandeira, e José Almir Nova Alves, representantes do CONPEJ. Assuntos como novas parcerias por meio de cursos e palestras foram destaque no encontro, como informa o coordenador do Comitê de Perícia Contábil do CRC-GO, João Luis Aguiar.

“Conversamos a respeito dos objetos do Comitê de Perícia Contábil do CRC-GO, além do intercâmbio de conhecimento com outras entidades que envolve a perícia contábil a nível regional e nacional. Demos destaque para a parceria que envolve palestras em Simpósio, e cursos de curta duração, como o curso de Perito Grafotécnico, Perito em Documentoscopia, e em Perícia Judicial”.

Ainda no Rio de Janeiro, João Luis Aguiar e Valdeci Ribeiro da Silva participaram da reunião da FEBRAPAM, que tratou da Tabela de Honorários da Justiça Gratuita, e a ida ao Conselho Nacional da Justiça (CNJ) em Brasília. João Luis Aguiar destacou a importância de uma reunião no CNJ.

“No CNJ pretendemos tratar sobre a Resolução 127/2011 – CNJ, a exigência da habilitação profissional para a elaboração de perícias, e a equiparação dos honorários periciais aos honorários advocatícios, como o crédito alimentar”, pontua João Luis, que ainda ressaltou a necessidade de um intercâmbio dos representantes da Perícia Contábil do CRC-GO com os tribunais de justiça.

“Para que a perícia seja divulgada, reconhecida e valorizada pelas autoridades do Estado de Goiás é imprescindível o intercâmbio entre o Comitê de Assuntos relacionados à Perícia Contábil do CRC-GO, juntamente, com a ASPECON-GO – Associação dos Peritos Contadores do Estado Goiás com os tribunais de Justiça Estadual, Federal, Associações de Peritos e com o apoio irrestrito do Conselho Regional de Contabilidade (CRC-GO)”, afirma.

Fonte: Assessoria de Imprensa CRC-GO – Izadora Louise