Foram empossados na tarde do dia 13 de março o novo presidente da Junta Comercial do Estado de Goiás (Juceg), Rafael Lousa, além dos novos vogais da Juceg, dentre eles os representantes do Conselho Regional de Contabilidade de Goiás (CRC-GO), Elione Cipriano da Silva (vogal efetivo), representado na ocasião pelo conselheiro do CRC-GO, Julio César Carlos, e o vice-presidente de Ética, Fiscalização e Disciplina do CRC-GO, Wagner Felipe Filho (vogal suplente). Também estiveram presentes na solenidade a secretária estadual da Fazenda, Ana Carla Abrão Costa, o presidente da Câmara de Vereadores de Goiânia, Anselmo Pereira, o presidente da Federação do Comércio do Estado de Goiás (Fecomércio), José Evaristo dos Santos, além dos demais representantes empresariais do Estado e autoridades do governo.

Segundo o presidente do CRC-GO, Elione Cipriano, esta é mais uma consolidação da firme parceria mantida entre o Conselho de Contabilidade e a Junta Comercial. “Fizemos um ótimo trabalho ao lado do então presidente da Juceg, Alexandre Caixeta, e não temos dúvidas de que esse promissor projeto continuará, tendo em vista que o atual presidente, Rafael Lousa, tem promovido um excelente diálogo com a classe contábil”, declara.

Durante a assinatura de posse, Rafael Lousa afirmou que continuará dando prosseguimento ao trabalho iniciado por Alexandre Caixeta. “É uma honra poder ser merecedor da confiança do governador e do vice-governador para exercer a função de presidente da Junta, substituindo o Alexandre Caixeta, que fez um belíssimo trabalho até aqui. Quero, juntamente com todos os vogais empossados, manter o compromisso de continuarmos avançando na melhoria do ambiente de negócios, das condições de registro mercantil no Estado de Goiás, dando dinamismo e celeridade, e de continuar com essa meta de ser a melhor Junta Comercial do Brasil”, assegura.

Representando o governo de Goiás, o vice-governador José Eliton ressaltou a importância das atividades desempenhadas pela Juceg. “As minhas palavras são de felicitações a todos os colaboradores da Juceg, pelo trabalho que realizam em favor do cidadão em Goiás. Boa sorte ao Rafael nessa missão, ao saber da importância e da envergadura desta Instituição. Podemos observar avanços significativos na oferta de serviços à população, garantindo indicadores de desenvolvimento econômico bem acima da média nacional”, pontua.

O quadro de vogais da Juceg está representado por 11 entidades de classe e do governo, entre elas a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB Goiás), Conselho Regional de Economia (Corecon), Conselho Regional de Administração (CRA-GO), Conselho Regional de Contabilidade (CRC-GO), Federações da Indústria de Goiás (Fieg), da Agricultura (Faeg), do Comércio (Fecomércio), das Câmaras de Dirigentes Lojistas (FCDL), e das Associações Comerciais (Acieg e Acia).

O colegiado de vogais representa o órgão deliberativo na Junta Comercial, onde os assuntos relativos ao registro de empresas são analisados, discutidos e votados nas sessões plenárias. Pela legislação federal em vigor, cada vogal tem um mandato de quatro anos, renovável por mais quatro. O Colégio de Vogais será dirigido pelo presidente da Juceg, Rafael Lousa, que também integra o colegiado.

Fonte: Assessoria de Imprensa CRC-GO – Izadora Louise, com a colaboração da Assessoria de Comunicação da Juceg