O presidente do CRCGO, Edson Bento dos Santos, acompanhado do vice-presidente Administrativo, Rangel Francisco, esteve em reunido no dia 10 de maio, nas instalações da Universidade Estadual de Goiás, campus Jaraguá, com contadores para tratar sobre assuntos inerentes à profissão. “Tratamos sobre diversos assuntos, porém nosso principal objetivo foi buscar melhoria para nossa categoria profissional na região”, enfatiza Edson Bento.

De acordo com a delegada do CRCGO em Jaraguá, Sinara Gomes dos Santos, a reunião contou com a presença de 13 contadores, dos quais a maioria reside em Jaraguá e dois deles em Itaguaru. “Em primeira instância a reunião abordou o papel, as atribuições e as responsabilidades que cabem ao CRCGO, bem como relatou as atividades realizadas pelo Conselho em prol do fortalecimento da classe”, relata.

Nessa mesma abordagem, ela conta que também foi apresentado o papel das Delegacias Regionais, “onde aproveitamos para repassar aos contabilistas como é o processo de escolha/definição dos representantes – delegados – bem como os processos de votações do Conselho. Deixamos transparente que todo o profissional contábil pode ser também um representante do CRCGO, inclusive o processo de indicação para escolhas de delegados”.

A reunião abordou, ainda, assuntos do dia a dia da profissão contábil e a importância desses encontros para o fortalecimento da classe. “Os contadores participaram ativamente da reunião mostrando bastante receptividade e interesse nos assuntos abordados”, destaca Sinara.

Fonte: Assessoria de Imprensa CRCGO – Naiara Gonçalves